Mundo do Aço

Notícias

A Construção Civil está prevista para contratar mais de 400 mil trabalhadores até o final do ano, representando um aumento significativo de mais de 12% nos empregos formais do setor. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), espera-se que até dezembro o setor empregue cerca de 3 milhões de pessoas.

Um exemplo notável desse crescimento é a Construtora Equilíbrio, sediada em Curitiba, que registrou um aumento de 22% em seu quadro de colaboradores em janeiro, marcando seu melhor desempenho em 50 anos de história. A empresa está em busca de novos profissionais para lançar três novos empreendimentos. Raquel Zampier, responsável pelo recrutamento e seleção, destaca que os trabalhadores da área estão mais exigentes, buscando propósito, um ambiente organizacional positivo e oportunidades de crescimento.

A retomada econômica pós-pandemia tem beneficiado o setor da Construção Civil. Segundo a consultoria Elos Ayta, o valor das empresas do segmento, incluindo construtoras e incorporadoras, aumentou 64,6% em 2023, superando em três vezes a média das empresas listadas na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, que registrou um crescimento de 22,3% no mesmo período.

Fonte: Maringá Post
Seção: Construção, Obras & Infraestrutura
Publicação: 07/02/2024

Rua Virgínia Brandão, 157 - Santa Luzia, Ubá-MG, 36506-006
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.