Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Vendas de aço crescem 5% em agosto na comparação com julho crédito: Washington Alves/Light Press

As vendas de distribuidores de aços planos no Brasil em agosto subiram 5% ante julho, mas recuaram quase 27% na comparação com um ano antes, com a normalização do abastecimento do mercado interno após meses de desequilíbrio gerado pela pandemia, afirmou nesta terça-feira a associação que representa o segmento, Inda.

As vendas de agosto dos distribuidores somaram 274,5 mil tonelada, segundo a entidade. Em julho, as vendas recuaram cerca de 24% na comparação com um ano antes, para aproximadamente 261 mil toneladas. “A perspectiva para setembro é de alta de 2%”, afirmou o presidente do Inda, Carlos Loureiro, em entrevista a jornalistas. “Hoje está tendo bastante disputa de pedidos, o abastecimento está normalizado”, disse o executivo.

No acumulado do ano, as vendas dos distribuidores mostram alta de 11,2% sobre o período de janeiro ao fim de agosto de 2020, para 2,462 milhões de toneladas, informou o Inda.

“Com a previsão para setembro, provavelmente esse número (acumulado) deve cair para 5% ou 6%. E vamos torcer para não fechar o ano no zero a zero”, disse Loureiro.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006