Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Usiminas retoma investimento de R$ 1 bilhão na planta de Ipatinga crédito: Usiminas/Divulgação

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, informou que a empresa iniciará a reforma do alto-forno 3, em Ipatinga, em junho de 2022, com previsão de conclusão no dia 30 de setembro do mesmo ano.

A obra estava inicialmente marcada para este ano, mas foi suspensa em função da crise provocada pela pandemia no primeiro semestre. “A reforma já está aprovada pelo conselho e diretoria”, disse ele. O investimento será de R$ 1 bilhão.

No entanto, Sergio Leite afirmou que também estuda a melhor data para religar o alto-forno 2, que teve suas atividades paralisadas em abril também em função da pandemia. “Ainda não temos uma decisão, nem uma data, mas estamos trabalhando para isso, e no início do ano que vem devemos ter essa decisão”, informou, em entrevista coletiva virtual.

Ele destacou que a retomada do alto-forno 1 em agosto deste ano, e com o alto-forno 3 já em ritmo normal de produção,  a empresa conseguiu os bons resultados de outubro. Conforme o comunicado da companhia, a produção total de laminados pela Unidade de Siderurgia em outubro foi de 370,5 mil toneladas, o maior volume registrado desde março de 2020.

 

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006