Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Pessoas físicas já podem fazer pagamentos pelo WhatsApp Pay. O usuário pode enviar até R$ 1.000 por transação, com limite de 20 transações por dia e máximo de R$ 5.000 no mês. Os pagamentos só podem ser no Brasil e em reais.

A nova opção de pagamento entre pessoas físicas é isenta de taxa. Quem tiver tiver cartões dos bancos Inter, Itaú, Nubank e Sicredi nas bandeiras Mastercard, Visa e multibandeira Cielo podem enviar e receber dinheiro de familiares e amigos em tempo real pelo aplicativo de mensagens. Outros bancos devem ingressar no programa em breve.

Para enviar dinheiro pelo WhatsApp, basta entrar em “Configurações” e selecionar a opção “Pagamentos”. Em seguida, é necessária abrir uma conta no Facebook Pay e criar uma senha a ser usada nas transações pelo WhatsApp. Por fim, o usuário preenche seus dados pessoais e insere o número do cartão de débito, pré-pago ou múltiplo.

Dessa forma o pagamento está habilitado no app na opção “Pagamentos” que fica no mesmo menu que permite o envio de imagens e documentos.

Uma pesquisa realizada pela Mastercard mostrou que cerca de 75% dos brasileiros querem fazer pagamentos em tempo real, independentemente do prestador de serviço financeiro, enquanto 53% querem pagar por meio de aplicativos de mensagens ou de redes sociais.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006