Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Siderurgia

A recuperação surpreendente da economia chinesa levou a World Steel Association (worldsteel), associação que representa as maiores siderúrgicas do mundo, a melhorar a previsão de queda na demanda global por aço em 2020.

No último prognóstico, divulgado em junho, a entidade previa uma retração de 6% no consumo em função da pandemia do novo coronavírus. No boletim divulgado nesta quinta-feira, 15 de outubro, esse índice diminuiu para 2,4%.

No relatório, Al Remeithi, presidente do comitê de economia da Worldsteel, diz que que “a indústria siderúrgica global ultrapassou o ponto mais baixo de demanda para este ano em abril e está se recuperando desde meados de maio”.

Segundo ele, a estimativa é de que a demanda por aço da China aumente 8% em 2020, auxiliada por estímulos de infraestrutura do governo e um forte mercado imobiliário. Para 2021, a previsão é que a demanda fique estável, em função principalmente dos projetos de infraestrutura e habitação iniciados em 2020, que continuarão a apoiar a demanda por aço.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Ferrominas

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006