Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

O ano atípico de 2020 tem exigido das empresas uma capacidade ímpar de se reinventar. Para se ter uma ideia, 30% das indústrias ainda estão faturando menos que no período pré-pandemia, segundo levantamento divulgado pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria.  Por outro lado, 45% do setor afirma que a produção atual é maior que a de fevereiro, e 49% estão faturando mais que naquele mês. A CNI listou as medidas que as empresas priorizaram para enfrentar esse período  desafios.

  1. 40% buscaram novos fornecedores no Brasil (para fazer frente às dificuldades temporárias na importação de insumos
  2.  39% compraram máquinas e equipamentos
  3. 30%.adotaram novas técnicas de gestão da produção
  4. 20% investiram em novos modelos de negócio

A Sondagem Industrial, divulgada dia 19, mostra que a atividade nas fábricas mantém-se em alta, acompanhada por crescimento nas contratações. A indústria, que já operava acima do usual para o mês em setembro, continuou aquecida em outubro.Contudo, mesmo com as seguidas altas na produção, os estoques seguem em queda e abaixo do desejado pela indústria. As expectativas dos empresários recuaram pelo segundo mês consecutivo, mas seguem positivas e em patamar elevado. Nesse cenário, a intenção do empresário para investir é a maior de 2020.

 

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006