
Diante do crescimento da demanda global, as siderúrgicas aceleraram a produção de aço bruto em novembro, segundo relatório divulgado nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, pela World Steel Association, entidade que reúne as 64 maiores empresas do setor no mundo.
O volume de aço bruto produzido cresceu 6,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 158,3 milhões de toneladas.
Na América do Sul, o destaque fica por conta do Brasil, que registrou crescimento de 11,2% na produção, atingindo 3 milhões de toneladas de aço bruto. É a segunda maior expansão do mundo, atrás apenas da Alemanha.
O país europeu teve o expressivo crescimento de 14,8%, com 3,4 milhões de toneladas produzidas. Itália (3,2%) e França (3,7%) fabricaram 2 milhões e 1,1 milhão de toneladas, respectivamente.
Na Ásia, a China, maior produtor mundial, liderou os percentuais de aumento na produção, 8%, com um total de 87,7 milhões de toneladas em novembro.
O Japão foi o segundo país asiático com maior crescimento, 5,9%, chegando a 7,3 milhões de toneladas.
A Índia, segundo maior produtor do continente, teve expansão de 3,5% (9,2 milhões de toneladas), e a Korea, de 2,4% (5,8 milhões de toneladas).
Nos Estados Unidos, a produção de aço chegou a 6,1 milhões de toneladas no mês passado, uma queda de 13,7% na comparação com novembro de 2019.
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Obrigado pelo seu comentário!