Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.

Mundo do Aço

Produção mundial de aço bruto cresce 6,6% em novembro, diz World Steel crédito: Divulgação

Diante do crescimento da demanda global, as siderúrgicas  aceleraram a produção de aço bruto em novembro, segundo relatório divulgado nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, pela World Steel Association, entidade que reúne as 64 maiores empresas do setor no mundo.

O volume de aço bruto produzido cresceu 6,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 158,3 milhões de toneladas.

Na América do Sul, o destaque fica por conta do Brasil, que registrou crescimento de 11,2% na produção, atingindo 3 milhões de toneladas de aço bruto. É a segunda maior expansão do mundo, atrás apenas da Alemanha.

O país europeu teve o expressivo crescimento de 14,8%, com 3,4 milhões de toneladas produzidas. Itália (3,2%) e França (3,7%) fabricaram 2 milhões e  1,1 milhão de toneladas, respectivamente.

Na Ásia, a China, maior produtor mundial, liderou os percentuais de aumento na produção, 8%, com um total de 87,7 milhões de toneladas em novembro.

O Japão foi o segundo país asiático com maior crescimento, 5,9%, chegando a 7,3 milhões de toneladas.

A Índia, segundo maior produtor do continente, teve expansão de 3,5% (9,2 milhões de toneladas), e a Korea, de 2,4% (5,8 milhões de toneladas).

Nos Estados Unidos, a produção de aço chegou a 6,1 milhões de toneladas no mês passado, uma queda de 13,7% na comparação com novembro de 2019.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006