Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Novas telhas e painéis térmicos Ciatel:  ganho de até 7 graus na temperatura crédito: Kindus/Divulgação

Você já imaginou construir um imóvel em que as paredes são montadas com blocos de aço e, mais que isso, impedem a passagem de calor, reduzindo ou até dispensando a necessidade de ar condicionado?

Pois essas são as características dos novos painéis isotérmicos que a Ciatel, a fabricante de telhas de aço do Grupo Ferrominas, lança em breve.

Atenta a essa tendência tecnológica, a empresa firmou parceria com a sul-coreana Kindus, referência mundial na fabricação de telhas e painéis isotérmicos, com transferência de tecnologia para sua nova unidade em Ubá, na zona da mata de Minas Gerais.

Uma linha de produção contínua, de última geração, está em fase adiantada de montagem, onde serão fabricados os painéis e também telhas de aço isotérmicas - falaremos mais das telhas na próxima edição da nossa newsletter.

Nosso sistema de linha de produção de painéis sanduíche é um sistema de equipamento totalmente automatizado para produzir vários formatos de painéis sanduíche usando uma espuma rígida de poliisocianurato como material principal - o mais avançado nos dias de hoje -, com baixa condutividade térmica, reserva de calor, anti-poluição, durabilidade de alta resistência e disponibilidade no local da construção.

Saiba mais sobre a tecnologia PIR

Os painèis isotérmicos são módulos pré-fabricados de alta performance que têm a propriedade de impedir a passagem de calor e manter a temperatura ou refrigeração/aquecimento do ambiente interno.

São compostos por um conjunto de duas chapas de aço perfiladas “recheadas” com uma camada de núcleo rígido de poliisocianurato PIR.

É exatamente esse núcleo de PIR que proporciona alguns dos principais diferenciais dos novos painéis Ciatel, como a elevada resistência mecânica e um excelente isolamento térmico. Além disso, o recheio PIR impede a propagação de chamas, o que proporciona, além da segurança, economia de despesas com seguros.

Dessa forma este tipo de painel térmico permite a execução de fachadas e fechamentos laterais de forma fácil, rápida e eficaz. Tem grande variedade de cores, espessuras e modelos, tanto mais simples como  mais sofisticados, como os painéis arquitetônicos.

Esse material substitui com inúmeras vantagens os recheios tradicionalmente utilizados nas telhas e painéis estilo “sanduíche”, de poliuretano, no mercado brasileiro. Em ambientes com pouca circulação de pessoas e equipamentos, por exemplo, chega-se a dispensar o uso de ar condicionado.

Aguarde, em breve traremos mais informações.

Na foto deste artigo mostramos shopping construído com painéis PIR na Coreia do Sul, pela parceira Kindus.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

BOA TARDE POR GENTILEZA MAIS DETALHES DOS PAINEIS

12:00 AM

Boa noite, caro Fernando, obrigada pelo interesse.

Nossas telhas e painéis térmicos de aço começam a ser fabricados em novembro.

Em breve enviaremos mais informações. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Aline Reskalla

 

 


ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006