Mercado de perfis estruturais de aço tem expansão de 73% em um ano - light steel frame,drywall,aço,estruturas de aço - Grupo Ferrominas - O Nome Forte em Ferro e Aço!
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Mercado de perfis estruturais de aço tem expansão de 73% em um ano crédito: Divulgação

Um levantamento feito pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), em parceria com a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), mostrou um expressivo crescimento do mercado de estruturas de aço.

De acordo com o estudo "Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados - Light Steel Frame e Drywall”, divulgado em dezembro de 2021, o setor registrou expansão  de 52,7% (Light Steel Frame) e 17,2% (Drywall) de produção em relação a 2019, com expectativas otimistas para os anos seguintes. As 37 empresas participantes apresentaram um faturamento de R$ 743 milhões de reais, um crescimento 72,8% em relação ao ano anterior. Os dados referem-se a 2020.

De acordo com o CBCA, as dificuldades apontadas pelos fabricantes para o crescimento das suas empresas foram qualificar o corpo técnico, melhorar processos internos e aprimorar o marketing.

Vale lembrar que as entrevistas foram no início da pandemia, quando a demanda por esses produtos aumentou, na esteira do boom inesperado vivenciado pelo setor da construção. Dessa forma, a escassez e o consequente alto custo da matéria-prima certamente serão apontados na próxima pesquisa como gargalos.

Diante do cenário apresentado, também é importante destacar que, em todas as pesquisas, mais da metade dos fabricantes mostraram-se otimistas, acreditando em um crescimento de mercado a ser refletido nos estudos de 2022.

O objetivo da pesquisa, segundo as entidades, é apresentar uma melhor visão do setor, podendo ajudar no direcionamento dos negócios na construção civil. O CBCA e a ABCEM acreditam que as pesquisas servem como suporte para a promoção da construção industrializada em aço junto à sociedade, governo e mercado da construção civil, expondo a real importância e dimensão da construção em aço.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006