Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Guedes volta a falar em reduzir tarifas sobre as importações de aço crédito: Edu Andrade/Ministério da Economia

Durante debate virtual realizado no 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo se mantém “atento à possibilidade de abrir mais as importações de aço”, mas aguarda as siderúrgicas nacionais religarem 12 altos fornos e regularizarem a oferta interna. Segundo Guedes, caso a produção brasileira não seja ampliada, o governo começará a reduzir as tarifas de importação. No início do mês, o ministro já havia admitido a possibilidade em encontro com o setor.

O ministro também afirmou que, as construtoras têm sido parceiras na pandemia, gerando empregos e preservando vidas nos canteiros de obra. “A construção civil se recusou a tomar conhecimento da crise. Podem contar conosco. A construção civil continuará a ser a locomotiva puxando a economia com tecnologia e inovação”, disse.

Guedes também comemorou o crescimento de 7,7% do PIB (Produto Interno Bruto) no terceiro trimestre e disse que a recuperação econômica se tornará, a partir de 2021, uma recuperação lastreada na base produtiva, pelo aumento dos investimentos privados. “Não tem ufanismo. Estamos decolando, numa velocidade boa”, concluiu.

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Também presente em um dos painéis do Enic, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que a entidade manterá, em 2021, a flexibilização do capital de giro às incorporadoras e a melhora da análise de crédito, além de aumentar em, no mínimo, 10% o financiamento do crédito imobiliário com recursos da poupança em 2021.

Ele anunciou também que, futuramente, todas as operações de financiamento imobiliário destinadas a famílias de baixa renda serão feitas pela plataforma digital Caixa Pay.

Fonte: AECWeb
 

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006