Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Freio da China não impede nova alta de preços do minério de ferro crédito: Vale/Divulgação

A China está emprenhada em colocar um freio de arrumação nos preços do minério de ferro, que tocaram em máximas históricas neste ano impulsionada pela alta demanda. Até a última quinta-feira, parecia que as medidas vinham dando resultados.

Porém, nesta sexta-feira, os contratos futuros da commoditie bateram o seu nível mais alto em mais de três semanas, com alta de 5,9%, a US$ 195,19 Segundo o site Infomoney, dados sobre a recuperação nos estoques de aço na China sugerem que a demanda pela matéria-prima permanece forte.

No Brasil

No mercado doméstico, de acordo com a Platts, para o mês de junho e julho as siderúrgicas brasileiras anunciaram um amplo reajuste de preços: CSN (CSNA3) (7,5% em junho e 7,5% em julho), Usiminas (USIM5)(10% para BQ – laminado a quente) e BF (laminado a frio) e 15% para revestidos, e Gerdau (GGBR4) (6% para BQ e chapa grossa, com possibilidade de acréscimo de 4% em julho).

Segundo a Ágora Investimentos, a diferença entre o os preços das fábricas e a distribuição pode ultrapassar de 50%.

Ainda de acordo com os analistas Thiago Lofiego e Luiza Mussi, até o momento, a demanda saudável e os longos prazos de entrega estão levando as siderúrgicas domésticas a continuar pressionando por aumentos de preços em junho e julho.

Porém, os valores já começam a serem negociados com prêmios acima da média histórica (cerca de 20% para aços planos e 23% para aços longos).

“Em nossa opinião, isso pode dificultar a implementação de novas iniciativas de preços / atrair mais importações”, disseram.

Fonte: Money Times

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006