Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Demanda maior das siderúrgicas puxa o preço do minério de ferro crédito: ArcelorMittal/Divulgação

Os contratos futuros do minério de ferro chinês saltaram mais de 6% nesta terça-feira, impulsionados pela recente demanda de reabastecimento das siderúrgicas, mas analistas preveem que investimentos fracos em propriedades e infraestrutura vão diminuir o consumo de longo prazo da matéria-prima siderúrgica.

O contrato do minério de ferro mais negociado Bolsa de Commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em alta de 2,4%, a 610 yuanes (95,75 dólares) a tonelada, após subir até 6,4%, para 633 yuanes, no início das negociações.

“Impulsionados pelos altos lucros das usinas… os preços do minério de ferro vão se recuperar até certo ponto”, escreveram analistas da Huatai Futures em uma nota, acrescentando que é difícil a demanda ser sustentada no longo prazo com o resfriamento do consumo de aço.

“Com os estoques de minério de ferro na China em alta recorde e com a produção de aço caindo, acreditamos que a pressão baixista sobre os preços do minério de ferro vai persistir”, disse a CreditSights em um relatório.

Outras matérias-primas siderúrgicas também subiram na terça-feira. Os futuros do carvão metalúrgico de Dalian, para entrega em maio, dispararam 6%, para 1.887 yuanes por tonelada. Os preços do coque subiram 2,4%, para 2.663 yuanes por tonelada.

Os preços do aço na Bolsa de Futuros de Xangai ficaram limitados a uma faixa estreira.

O contrato de maio para o vergalhão de construção subiu 0,9%, para 4.163 yuanes por tonelada.

As bobinas laminadas a quente, usadas no setor de manufatura e para entrega em janeiro, avançaram 0,7%, para 4.588 yuanes por tonelada.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006