Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Custo da construção civil fica estável em setembro, segundo INCC crédito: Agência Brasil

O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) subiu 0,56% em setembro, repetindo a taxa do mês anterior.

Com este resultado, o índice acumula alta de 11,99% no ano e de 16,37% em 12 meses. Em setembro de 2020, o índice havia subido 1,15% no mês e acumulava alta de 5,01% em 12 meses.

A taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de 1,10% em agosto para 0,83% em setembro. O índice referente à Mão de Obra subiu 0,27% em setembro, após não variar em agosto.

Segundo Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção do FGV IBRE Materiais, Equipamentos e Serviços, no grupo Materiais, Equipamentos e Serviços, a taxa correspondente a Materiais e Equipamentos variou 0,89% em setembro, após alta de 1,17% no mês anterior. Três dos quatro subgrupos componentes apresentaram decréscimo em suas taxas de variação, destacando-se materiais para estrutura, cuja taxa passou de 1,05% para 0,78%.

A variação relativa a Serviços passou de 0,78% em agosto para 0,56% em setembro. Neste grupo, vale destacar o recuo da taxa do item projetos, que passou de 1,08% para 0,40%.

A taxa de variação referente ao índice da Mão de Obra, explica, subiu 0,27% em setembro, após não variar em agosto.

Capitais

Quatro capitais apresentaram decréscimo em suas taxas de variação: Brasília, Belo Horizonte, Recife e São Paulo. Em contrapartida, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre apresentaram acréscimo em suas taxas de variação.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006