Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Construção debate o futuro do setor na Minascon, gratuita e online crédito: Gerdau/Divulgação

Considerado o maior evento da cadeia produtiva da construção mineira, o Minascon chega a sua 18ª edição em 2021 investindo na inovação para o setor. A iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e do Sebrae Minas será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro. Sua programação, que é gratuita e online, conta com conteúdos técnicos, seminários e congressos segmentados. O foco deste ano é inovação, produtividade e sustentabilidade. Você pode se inscrever e acompanhar as palestras e debates online neste endereço https://minascon.com.br

Em Minas, a Construção Civil segue sendo um dos pilares econômicos mais sólidos, com mais de 20 mil empresas, que geram cerca de 300 mil empregos.

No Estado, a atividade está fortemente integrada à economia e garante empregos diretos e indiretos em uma extensa cadeia. De acordo com números divulgados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) nos últimos 12 meses, encerrados em junho de 2021, a Construção Civil gerou 54.734 novas vagas com carteira assinada em todo o estado. O que significa que, nesse período, o setor contratou 216,34 novos trabalhadores formais por dia útil.

Tecnologia e inovação - Minas Gerais tem tradição em engenharia e abriga construtoras com abrangência nacional, o que ajuda a impulsionar o avanço tecnológico e a inovação em tudo o que é aplicado no setor da construção hoje em dia. Inovação que, aliás, torna o setor mais competitivo e ágil para lidar com os desafios. 

Além do aumento da eficiência produtiva e da redução de custos, um dos principais benefícios alcançados pelas empresas mineiras com inovação e tecnologia no setor é a melhoria na qualidade do produto e na experiência do cliente.

A eficiência produtiva e a segurança nos canteiros de obras também são prioridades quando o assunto é inovação e tecnologia no setor de construção.

Qualidade de vida

Em resumo, o sucesso da construção civil tem impacto direto em outros campos da atividade econômica e, mais do que isso, na melhoria das condições de vida das pessoas e no desenvolvimento urbano.

Os investimentos no setor alavancam as grandes obras e ajudam a diminuir o déficit habitacional, realizando o sonho da conquista da casa própria para milhares de famílias. Favorecem ainda a ampliação do saneamento básico, proporcionando saúde e bem-estar para a população, além de gerar praticidade ao dia a dia com a expansão das ações e obras que favorecem a mobilidade urbana, principalmente nas médias e grandes cidades.

 

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006