Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Brasil tem 2º maior aumento na produção de aço, informa World Steel crédito: Washington Alves/Light Press

A produção mundial de aço bruto teve forte aumento em abril, segundo relatório da World Steel Association divulgado na manhã desta sexta-feira. Os dados da associação que representa as siderúrgicas de 64 países abrange 98% da produção mundial.

Em abril, o crescimento na oferta foi de 23,3% na comparação com o mesmo m6es de 2020, chegando a 169,5 milhões de toneladas.

As maiores expansões ocorreram na África (93%), seguida pela América do Sul (70,9%), onde o Brasil é o maior produtor. O país apresentou em abril o segundo maior aumento na produção entre os 64 países que integram a World Steel. As siderúrgicas brasileiras produziram 3,1 milhões de toneladas de aço bruto no mês passado, alta de 59,3% em relação a abril de 2020.

A nação que teve o maior crescimento foi a Índia, que fabricou 8,3 milhões de toneladas em toneladas em abril, uma variação expressiva de 153% na comparação com igual período do ano passado.

De janeiro a abril, o parque siderúrgico brasileiro aumentou a produção em 16% em relação ao primeiro quadrimestre de 2020.

O crescimento expressivo na oferta de aço bruto é uma noticia positiva para a cadeia produtiva que depende do insumo para fabricar seus produtos, como a construção civil, a indústria de máquinas e equipamentos e o setor automotivo.

A demanda maior que a oferta tem levado a uma disparada nos preços do aço no Brasil, um dos fatores que fizeram a indústria nacional a pisar no freio e segurar os investimentos, tanto pela falta da matéria-prima como pelos valores elevados dos diversos insumos.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006