Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação do usuário. Os cookies são pequenos arquivos de páginas que você visita e que ficam salvos no seu computador. Clicando em "Eu Aceito!", você concorda com esse armazenamento no seu dispositivo e nossa Política de Privacidade.
Receba novidades do blog Mundo do Aço!

Mundo do Aço

Arcelor Mittal planeja ampliar  produção de aço em João Monlevade crédito: Arcelor Mittal/Divulgação

O CEO da ArcelorMittal Aços Longos para a América Latina e Mineração Brasil, Jefferson De Paula, disse que  deve desengavetar projetos de aumento da capacidade instalada de produção de aço, diante da recuperação do setor.

“Temos uma unidade em João Monlevade (MG) que podemos colocar para produzir. Hoje, com a capacidade que temos já conseguimos atender a demanda que se vislumbra no Brasil em 2021 no cenário básico”, disse ele ao Valor.

Segundo ele, a ArcelorMittal está trabalhando em 100% da sua capacidade para atender a demanda e recompor os seus estoques. “Em abril e maio nosso estoque caiu 40%. E agora estamos recuperando isso mês a mês para chegar em dezembro e janeiro com um nível confortável de estoque. Consideramos um estoque ideal de cerca de 30 a 35 dias.”

Ele afirmou ao Valor que o consumo de aços longos deverá sustentar o aumento estimado nas vendas totais  do setor em 2021, sendo puxado pela construção civil e obras de infraestrutura que devem sair do papel.

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!

ferrominas@ferrominas.com.br

Rua Virgínia Brandão 157 - Santa Luzia
Centro, Ubá - MG, 36506-006