Ferrominas
Tabela de Normas e técnicas


Funcionários se queimam em serviço de manutenção na Usiminas

Três funcionários ficaram feridos na Usiminas, em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, enquanto faziam manutenção na área de aciaria, onde o ferro gusa é convertido em aço. O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira e acarretou queimaduras por vapor d’água nas três pessoas.

Segundo a Usiminas, os funcionários são empregados da empresa contratada Convaço, prestadora de serviços na usina de Ipatinga. Após o acidente, eles teriam sido encaminhados ao Hospital Mário Cunha, onde permanecem internados, um deles na UTI (confira a nota completa da Usiminas no final da matéria).

Este foi quarto acidente em pouco mais de dois meses na usina. No dia 8 de agosto, um homem morreu enquanto prestava serviços de manutenção em equipamento de despoeiramento da usina. Já no dia 10 do mesmo mês, um forte explosão na Usiminas sacudiu a cidade. Na ocasião, escolas cancelaram as aulas por medida de segurança, bairros foram evacuados, comércios e casas tiveram as vidraças quebradas e 34 pessoas tiveram que ser encaminhadas para atendimento médico.

Ainda em agosto, no dia 13, um eletricista se feriu ao realizar um serviço na sinterização. Ele foi levado para um hospital, onde recebeu atendimentos médicos.

Nota da Usiminas:

"A Usiminas informa que na tarde desta terça-feira, dia 9 de outubro, três empregados da contratada Convaço, empresa prestadora de serviços na Usina de Ipatinga, se acidentaram enquanto realizavam atividade de manutenção na área de Aciaria. Eles sofreram queimaduras por vapor d’água e foram encaminhados, imediatamente, para o Hospital Márcio cunha, onde foram medicados e permanecem internados, sendo um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As causas do acidente já estão sendo investigadas."


Fonte: Estado de Minas



World Steel dobra previsões globais na produção de aço, mas afirma que riscos permanecem
A demanda global por aço enfrenta incertezas devido às tensões no ambiente econômico global

Leia mais
…………………………………
Canadá impõe sobretaxas de 25% a sete produtos de aço
O governo do Canadá anunciou nesta quinta-feira (11) que, a partir de 25 de outubro, aplicará sobretaxas de 25% a sete categorias de produtos de aço para evitar que fabricantes estrangeiros afetados pelo aumento de tarifas pelos Estados Unidos repassem sua produção ao país. O Ministério de Finanças do Canadá informou em comunicado que os sete produtos em questão são chapa grossa, barras de reforço para cimento, produtos tubulares para o setor de energia, aço laminado a quente, aço pré-pintado, cabo de aço inoxidável e barras de arame. A sobretaxa será imposta a produtos procedentes de todos os países. As autoridades canadenses também anunciaram ajuda aos produtores nacionais que dependem de aço e alumínio procedente dos Estados Unidos e que estão sendo afetados pelo aumento das tarifas no Canadá, que ocorre em represália à medida adotada nos EUA. Críticas O governo do México lamentou a decisão anunciada pelo Canadá e alertou que usará os mecanismos disponíveis para proteger o país da medida. A Secretaria de Economia mexicana disse em comunicado que a determinação do Canadá “afetará as exportações mexicanas de produtos como tubos de perfuração petrolífera e arame galvanizado”. Além disso, a pasta informou que o México revisará cuidadosamente as medidas impostas, já que podem violar compromissos internacionais do Canadá como o recém renegociado Tratado de Livre-comércio de América do Norte (Nafta), “além de pôr em risco a competitividade e a integração comercial da indústria regional”. “O México lamenta ainda que estas medidas sejam tomadas quando os dois países conseguiram avançar nas negociações comerciais que promoverão uma maior integração regional”, acrescenta o comunicado.

Leia mais
…………………………………
GE fornece serviço de reposição para uma das maiores usinas siderúrgicas do Brasil
A GE substituirá equipamento elétrico da Companhia Siderúrgica Nacional, uma das maiores e mais antigas siderúrgicas do Brasil

Leia mais
…………………………………
Gerdau apresentará tecnologias para a indústria automobilística
A Gerdau, um dos maiores fornecedores nacionais de aço, apresentará na quinta-feira, 18, novas tecnologias da Aços Especiais, sua divisão responsável pela produção para indústria automobilística, setor que tem ampliado a utilização de aços especiais na produção nacional.

Leia mais
…………………………………
Gerdau é "dupla oportunidade" para lucrar nos próximos 2 ou 3 anos na bolsa
Difícil entender por que a Gerdau está com performance tão fraca nos últimos meses

Leia mais
…………………………………
 
 
 
 
Ubá
Telefone: (32) 3539-3300
ferrominas@ferrominas.com.br
Viçosa-MG (escritorio de vendas)
Telefone: (31) 3892-6391 / (31) 99989-0844
vicosa@ferrominas.com.br
   
© Copyrigth 2012 - Ferrominas - Todos os direitos reservados GW Soluções Web 32 3531-8286