Ferrominas
Tabela de Normas e técnicas


Com novas parcerias e projeções otimistas, Grupo PCP Steel completa 40 anos

Embora o setor industrial brasileiro esteja passando por uma das piores crises já vivenciadas, algumas empresas do setor têm excelentes motivos para celebrar 2018. Em outubro, o Grupo PCP Steel, de Caxias do Sul/RS, comemora 40 anos de atividades. Com projeções otimistas para os próximos anos e novas parcerias em andamento, a marca abrange três empresas e emprega cerca de 180 colaboradores.

Uma das principais características do grupo ao longo das últimas quatro décadas é a constante reinvenção. Fundada em 1978 em um escritório de apenas 30m², a PCP nasceu como um empreendimento de representação comercial. Em pouco tempo, o aço começou a nortear as negociações e a empresa passou a representar importantes marcas do mercado industrial nacional e internacional. Atualmente, essa unidade leva o nome de PCP Produtos Siderúrgicos e é referência na distribuição de aços de alta resistência e tubos para cilindros hidráulicos.

As outras duas empresas do grupo PCP foram criadas nos anos 2000, de olho nas necessidades dos clientes. A Unylaser surgiu em 2003 e atua na área de fabricação de produtos e componentes metálicos. A linha de fueiros florestais Raptor®, produzida pela empresa, é líder de mercado e é exportada para toda América Latina, Estados Unidos e Europa. Já a terceira empresa do grupo, a PCP Serviços de Corte, foi fundada em 2005 e atende grandes companhias de Caxias do Sul e região. “Apesar de atendermos nichos industriais bem específicos, a PCP está sempre evoluindo e ampliando os serviços. Com as nossas três empresas, conseguimos oferecer uma solução completa para os clientes”, destaca Eduardo Cervelin, gerente geral da PCP Produtos Siderúrgicos.

O exemplo de reinvenção mais recente do grupo PCP foi a mudança de posicionamento na área de distribuição de aço de alta resistência. Por cerca de 10 anos, o grupo desenvolveu uma sólida parceria com a Ruukki, uma corporação da Finlândia. Em virtude do momento econômico nacional e também de mudanças na estrutura do então parceiro, a relação comercial foi encerrada. A lacuna na distribuição de aço de alta resistência foi preenchida rapidamente e, desde 2016, o grupo trabalha com um parceiro nacional: a Usiminas. “Identificamos um potencial tecnológico e de produção de excelência na Usiminas. Estamos trabalhando em conjunto com eles para desenvolver não apenas o mercado brasileiro, como também o de outros países. Já estamos com operações no Uruguai, na Argentina e no Chile e estamos concorrendo com players mundiais”, adianta Humberto Cervelin, fundador e diretor geral do Grupo PCP Steel.

A nova parceria é uma razões que torna as projeções do grupo otimistas para os próximos anos. Juntamente com a Usiminas, a PCP vem criando novos produtos e soluções que serão disponibilizadas em breve para o mercado. Como a parceria é nacional, as operações do grupo também ganharam mais agilidade e o atendimento aos clientes está ainda mais flexível. As turbulências trazidas pelos cenários político e econômico instáveis, claro, influenciam as perspectivas. A PCP, porém, pretende manter a sua trajetória pautada em seu principal slogan: Credibilidade é a nossa maior conquista. “Mesmo sendo um grupo familiar, mantemos práticas de governança e transparência com extremo profissionalismo. A credibilidade só se obtém adquirindo a confiabilidade dos clientes, sendo empresas corretas, honestas e cidadãs”, ensina o diretor. Para comemorar os 40 anos do Grupo PCP, um jantar será oferecido a convidados no dia 23 de outubro, em Caxias do Sul.

Serviço:

O que: Jantar de aniversário de 40 anos do Grupo PCP Steel para convidados
Quando: 23 de outubro de 2018, às 20h

Onde: Restaurante Sica, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Fica na Rua Ítalo Vítor Bersani, 1134, bairro Jardim América.


Fonte: SEGS



World Steel dobra previsões globais na produção de aço, mas afirma que riscos permanecem
A demanda global por aço enfrenta incertezas devido às tensões no ambiente econômico global

Leia mais
…………………………………
Canadá impõe sobretaxas de 25% a sete produtos de aço
O governo do Canadá anunciou nesta quinta-feira (11) que, a partir de 25 de outubro, aplicará sobretaxas de 25% a sete categorias de produtos de aço para evitar que fabricantes estrangeiros afetados pelo aumento de tarifas pelos Estados Unidos repassem sua produção ao país. O Ministério de Finanças do Canadá informou em comunicado que os sete produtos em questão são chapa grossa, barras de reforço para cimento, produtos tubulares para o setor de energia, aço laminado a quente, aço pré-pintado, cabo de aço inoxidável e barras de arame. A sobretaxa será imposta a produtos procedentes de todos os países. As autoridades canadenses também anunciaram ajuda aos produtores nacionais que dependem de aço e alumínio procedente dos Estados Unidos e que estão sendo afetados pelo aumento das tarifas no Canadá, que ocorre em represália à medida adotada nos EUA. Críticas O governo do México lamentou a decisão anunciada pelo Canadá e alertou que usará os mecanismos disponíveis para proteger o país da medida. A Secretaria de Economia mexicana disse em comunicado que a determinação do Canadá “afetará as exportações mexicanas de produtos como tubos de perfuração petrolífera e arame galvanizado”. Além disso, a pasta informou que o México revisará cuidadosamente as medidas impostas, já que podem violar compromissos internacionais do Canadá como o recém renegociado Tratado de Livre-comércio de América do Norte (Nafta), “além de pôr em risco a competitividade e a integração comercial da indústria regional”. “O México lamenta ainda que estas medidas sejam tomadas quando os dois países conseguiram avançar nas negociações comerciais que promoverão uma maior integração regional”, acrescenta o comunicado.

Leia mais
…………………………………
GE fornece serviço de reposição para uma das maiores usinas siderúrgicas do Brasil
A GE substituirá equipamento elétrico da Companhia Siderúrgica Nacional, uma das maiores e mais antigas siderúrgicas do Brasil

Leia mais
…………………………………
Gerdau apresentará tecnologias para a indústria automobilística
A Gerdau, um dos maiores fornecedores nacionais de aço, apresentará na quinta-feira, 18, novas tecnologias da Aços Especiais, sua divisão responsável pela produção para indústria automobilística, setor que tem ampliado a utilização de aços especiais na produção nacional.

Leia mais
…………………………………
Gerdau é "dupla oportunidade" para lucrar nos próximos 2 ou 3 anos na bolsa
Difícil entender por que a Gerdau está com performance tão fraca nos últimos meses

Leia mais
…………………………………
 
 
 
 
Ubá
Telefone: (32) 3539-3300
ferrominas@ferrominas.com.br
Viçosa-MG (escritorio de vendas)
Telefone: (31) 3892-6391 / (31) 99989-0844
vicosa@ferrominas.com.br
   
© Copyrigth 2012 - Ferrominas - Todos os direitos reservados GW Soluções Web 32 3531-8286